Bem vindo ao Blog Evanio Araújo


MAU EXEMPLO II

A prática forense parece mesmo com o judiciário?

EVÂNIO ARAÚJO

A pergunta acima deve ser transformada numa afirmação, trocando-se simplesmente os sinais, pondo uma exclamação no lugar da interrogação.

Continuando a via crucis de hoje a tarde, não fosse a intervenção de um estagiário de nome Paulo Sérgio(toda regra há excessão) e de um vigilante que nos dirigiram para um cubículo inadequado, nada teria sido resolvido.

É que o tal estagiário não se fez presente, nem tampouco, justificou a ausência, embora tenha "determinado" a ida dos notificados(coisa de alguns juízes), eu mesmo fiz o acordo acompanhado do estagiário retro mencionado, mas não tinha ninguém para fazer a inicial.

As partes retornaram, não pior de que chegaram porque minha interveção, apesar de não terem gostado, forçou o encaminhamento para um a cordo informal, já que na prática nada se pratica.

Não havia além do estagiário, a assistente social, nem o coordenador, havia algumas pessoas numas mesas no interior de uma ambiente fechado, disposto uns muito próximo dos outros o que causa constrangimento pela esposição indevida.

Nota do blog: Ainda tentei saber sobre o responsável, mas a metida insistia em querer saber quem eu era apesar de já ter me identificado, e o pior, tentava de forma imperiosa sustentar que o procedimento era correto. Tai mais uma das razões pelas quais os bacharelandos não passam no exame da ordem!



Escrito por Equipe do blog às 19h32
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




MAU EXEMPLO

Prática Forense atual é engôdo

EVÂNIO ARAÚJO

Na tarde de hoje compareci acompanhando uma Senhora que havia recebido de um motoqueiro uma "notificação" da prática forense da UERN, que funciona na Av. Alberto Maranhão.

A semana passada me deparei com esta Senhora que trêmula pronunciava pavras desconexas, portando alguns papéis nas mãos.

Esta havia me procurado com o intuito de prestar-lhe um esclarecimento para saber de inde era a "intimação" e o que ela havia feito com seu marido porque ali constava o nome dele.

Com os papeis nas mãos passei a observá-lo atentamente buscando identificar o responsável pela missiva, mas em lugar algum trazia nome ou era subscrito por alguém, então, para ajudar e por curiosidade ante a situação, me prestei a ajudar a Senhora.

Na tarde de hoje me dirigi ao local acompanhando esta pessoa, lá chegando, o local parecia um formigueiro assanhado, uns andavam de um lado à outro, outros esperavam não se sabe a quem e uma pessoa que supostamente seria atendente tomava conta do ambiente.

Apresentei-me e pedi esclarecimentos, ninguém sabia que havia enviado. Comecei a indagar sobre o procedimento ai apareceu a "dona do pedaço" que parecia a atendente e disse que havia sido fulano, mas o fulano não estava. 

Nota do blog: continua a epopéia...



Escrito por Equipe do blog às 19h18
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




LEI SECA

A eficácia do que antes era mera UTOPIA

EVÂNIO ARAÚJO

O que antes não passava de teoria, hoje ganha um aspecto prático e concreto. A nova Lei Seca, que foi sancionada pela presidente Dilma na data de 20/12/2012, aumenta a severidade e ganha aplicabilidade, uma vez que será mais fácil a comprovação da infração.

As alterações partiram do fundamento de que ninguém é obrigado a produzir provas contra si, onde no texto antigo era permitido apenas a prova do bafômetro e o exame sanguíneo, e se o condutor recusasse, os policiais ficavam de mãos atadas ante a inércia estatal e falta de eficiência da lei morta,  e o mesmo ficava livre das acusações criminais.

A constatação de que o motorista ingeriu bebida alcoólica e estava na condução de um veículo automotor, a partir de agora supre a lacuna no texto anterior, uma vez que serão admitidos como meios de provas o que antes era imprestável.

É que o novo texto aceita como meio probante do ato ilícito o testemunho do policial flagranteador, a demonstração de vídeos e até depoimentos de terceiros, além do fato da severidade das multas.

A rispidez quanto a punição do transgressor também foi matéria alterada na presente lei, o valor da multa aumentou para R$ 1.915,30, e caso o infrator seja reincidente no mesmo ano, o valor será duplicado, além de perder a carteira de habilitação por 12 meses.

Nota do blog: Antes mesmo das alterações já não bebia quando dirigia, onde quer que estivesse, simplesmente porque entendo ser um risco pra mim e pra terceiros, a nova legislação não me afeta em nada.

 



Escrito por Equipe do blog às 18h10
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




RETORNANDO

Peço desculpas pela desatualização

EVÂNIO ARAÚJO

Desde algum tempo que procuro alguém com um perfil definido para me auxiliar nas atualização deste espaço, mas a busca é complicada.

Com a saída de Cézar Alves, que no início combinava comigo e posteriormente passou a ter independência para escrever, que a lacuna permanece por vários motivos.

Antes havia muita publicidade envolvendo política, em razão dos contatos do editor anterior ter uma relação muito próxima com alguns poderes executivos e legislativos.

Também em razão da atividade de jornalista que exerce, havia um leque enorme de opções distintas para colocar no ar, sempre divergi sobre interesses políticos e denuncismo.

Excepcionalmente hoje em razão de um constrangimento com a OI e recentemente um procedimento arbitrário de um magistrado, senti a necessidade de protestar publicamente.

Nota do Blog: Apesar de ter uma página no facebook, ali a mobilidade é grande, mas o espaço é restrito, portanto, como alguns assuntos requer uma descrição mais alongada, vou fazer um esforço para resgatar alguns leitores assíduos de antes, retornando a escrever cotidianamente neste espaço.



Escrito por Equipe do blog às 16h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




ESTELIONATO DA OI

OI vende serviços que não tem disponibilidade

EVÂNIO ARAÚJO

A companhia telefônica OI BRASIL TELECOM  S.A., conhecida popularmente por “OI” está abusando dos consumidores e da passividade dos mesmos, estou incluso no rol dos lesados.

Desde o início do ano passado que agentes por meio físico, telefônico e outros meios midiáticos, a empresa oferecia uma tal de conta total, cujo diferencial estava no preço e a amplitude do serviço.

No corpo do instrumento contratual tinha um elenco de vantagens, mas o principal atrativo era a internet de extrema velocidade e barata até 20 mega através da OI VELOX.

Em 20/10/2012, uma das telefonista superou minha resistência a veio ao escritório para a confecção de um plano, o que foi perfectibilizado com a disponibilidade em até 72h., para instalação de equipamentos.

Começou ai minha via crucis, uma vez que a vendedora sumiu e a OI idem, ninguém mais apareceu até que numa emissora fiz menção ao fato, aparecendo posteriormente uma terceirizada.

Meu plano foi de 10mega, 02 chips com números previamente escolhidos, com o termo de solicitação devidamente assinado. Transcorrido vários dias novas tentativas, até que foi rastreado o aparelho.

No ato da instalação, foi constatado que o roteador era de apenas 1 mega, dai os funcionários voltaram para buscar um compatível com o contrato, mas até esta data não retornaram.

Nota do blog: Na data de hoje, mais uma tentativa e uma funcionária que se dizia Lúcia, admitiu que não haveria solução porque a OI não tinha meios de cumprir o contrato.



Escrito por Equipe do blog às 12h40
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Nordeste, MOSSORO, CENTRO, Homem, de 46 a 55 anos, Portuguese, Catalan, Livros, Viagens
MSN - evanioaraujo@uol.com.br
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  Tulio Rato
  Jornal de Fato
  DUDA MENDONÇA
  Tribuna do Norte
  Diário de Natal
  Jornal O Mossoroense
  Jornal Folha de São Paulo
  O Globo
  Revista Carta Capital
  Alguiberto Morais
  RADIO PRINCESA DO VALE
  Carlos Santos
  NELSON DANTAS, de Assu
  Thaisa Galvão
  wagner guerra - conteúdo pesado
  Zé Dirceu
  NOTÍCIAS DE UPANEMA
  NOBLAT
  Salomão Gurgel PT
  BRUNO CAMPELO, PATU
  PAULO MARTINS
  JANICE ASCARI, procuradora da república SP
  Procuradoria da República
  TRE do RN
  TCE
  Isaac, de Patu
  Chalé dos Ingás - Martins
  TONI MARTINS
  ARAFRAN PETER
  PAULO HENRIQUE AMORIM
  Francisco Gomes
  ERASMO CARLOS
  TOXINA, sargento Gama Mossoró
  JUIZ Rosivaldo Toscano
  PROMOTOR PAULO PIMENTEL
  Herbert Mota, de Mossoró
  NOTÍCIAS DO SERIDO
  ACLECIVAN - CENTRAL
  CANINDÉ - FOTÓGRAFO
  Joseildo, Caicó
  F Gomes, CAICÓ
  PF
  PRF
  João Moacir, Tabuleiro Grande
  Jean Carlos, Pau dos Ferros
  JUSTIÇA FEDERAL
  CARAUBAS HOTNEWS
  AREIA BRANCA - LUCIANO
  TRANSPARÊNCIA BRASIL
  BLOG JULIERME TORRES
  LUIS NASSIF
  O PROCURADOR-GERAL
  PROTÓGENES QUEROZ
  Aluísio Dutra, de Patu
  SAMUEL - VALE DO AÇU
  REGIS, de Assu
  Jean Lopes
  Fotos do genial Rarindra
  PROTÓGENES QUEIROZ
  Alcimar Antônio - O Messiense
  TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN
  OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
  Ricardo Kotscho
  AREIA BRANCA - JAILTO RODRIGUES
  VIEIRA, DE PATU
  LUIZ CARLOS AZENHA
  CONSELHO TUTELAR DE MOSSORÓ
  DE SANCTIS E PROTÓGENES
  BLOG DA PETROBRAS
  Secos e Molhados, Thurbay Rodrigues
  MP do RN
  RICARDO ROSADO
  BLOG DO PLANALTO, O CLONE
  Blog do Planalto, O Original
  CARLOS ESCÓSSIA, Prof. de Economia
  PM de Catolé do Rocha
  Ronda do Sertão PARAÍBA
  CEFAS CARVALHO, jornalista!